#Resenha – O livro de TUDO da Priscilla Alcantara

O_LIVRO_DE_TUDO_1469819281601863SK1469819281B

Nome : O Livro de Tudo - Um bate-papo 
descontraído com Priscilla Alcantara
Páginas : 145
Editora : Ágape
Autora : Priscilla Alcantara
Ano :2016

Quero deixar bem claro que irei citar as partes que mais me saltaram os olhos e falar o que penso sobre o assunto, e NÃO vou escrever o livro todo mesmo achando que tem muitas partes “show de bola”, ta legal?! Digo isso porque eu marquei quase todas as páginas. HAHAHA!!!

Quando a Priscilla disse que ia lançar livro, logo pensei: “Mais uma youtuber que quer lançar um livro, af ” , mas daí ela disse que ia colocar experiências com Deus no livro e que não era uma biografia, já me interessei.

E num dia aí, aconteceu um amigo oculto na minha igreja que eu participei , e tinha 3 opções de presente pra pedir, e o que eu pedi ? O Livro de TUDO, é claro ! HAHAHA’ . Entãããão decidi fazer resenha dele pra compartilhar alguns trechos com vocês.

  • Relacionamento verdadeiro com Deus.

Esse livro fala de algumas experiências e o relacionamento da Priscilla com Deus, e o livro já começa com uma frase de como ter um relacionamento íntimo com Deus. O exemplo dela é a rotina que se cria. Por exemplo ler a bíblia todos os dias, buscar a face de Deus diariamente, se consagrar, etc.

Um relacionamento íntimo e sincero com o Pai é a melhor maneira de manifestar e refletir o caráter de Jesus na Terra. – Alyne ( Irmã da Priscilla )

Pág.23

Você pode viver seu próprio #JesusLifeStyle, vivendo do jeito que Deus quer que você viva, sendo reflexo dEle aqui na Terra.

  • Deus não tem filho mimado!

Você não pode simplesmente chegar e querer obrigar a Deus te dar alguma coisa, até porque Deus sabe tudo sobre você e sabe o que é melhor pra você, então se quer algo apenas peça e não fique que nem criança pirracenta. Ok? Ok!

Um caráter cristão se reconhece pelo testemunho dado aos que estão em volta. Não pelas roupas, pelo cabelo ou pelo quão diplomado você possa ser. Trata-se da testetificação do Espírito Santo na vida dos outros através da sinceridade dos nossos coraçãos.” – Renato Fernando Cornelsen

Pág. 52

  • Irreverente por fora!

Quem a acompanha pelas redes sociais, sabe que a forma de falar da Palavra e se vestir, é um pouco diferente do que muitos estão acostumados ver os cristãos. Sempre pensam que ser cristão é ser careta, é não andar na moda e nem passar maquiagem, ou não poder ouvir e cantar músicas seculares. Esse foi um padrão que a sociedade criou. Mas na verdade, a Priscilla é “meio irreverente” nesse caso, totalmente fora do padrão. Deus olha o nosso coração, mas também diz que se algo escandaliza meu irmão, estarei em pecado. Vamos pensar também que Jesus não agradou a todos, mas Ele fez milagres que salvou a muitos.

Não são os padrões da sociedade que definem sua vida com Deus, e sim o seu caráter.

Na Bíblia diz que tudo me é lícito mas nem tudo me convém. Se a Priscilla se porta de um jeito que você não concorda, não se sinta mal por isso, Deus chama cada um pra áreas diferentes, e acredite que ela ta ajudando outras pessoas a serem salvas. Busque outras referências que lhe agradem mas sem agredir os irmãos que são diferentes de você, seja com palavras ou não.

  • Deus não é ditador! 

Deus é amor, Deus não é mau, Ele é pacífico, é Amigo, não há porque pensar que Ele impõe algo, porque Deus não é assim. Ele ensina com amor, o mundo ensina com violência, Ele aconselha porque sabe o melhor, o mundo quer o pior pra você. Vamos mudar o pensamento e mostrar que Deus nunca foi, não é e nunca será um ditador, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre! 

“…eu nunca enxerguei Deus como um ditador. Deus nunca foi alguém que me desse medo, porque Ele definitivamente não é mau nem ranzinza, como muita gente pensa. …”

Pág. 54

  • Além de “conhecer”

Ter Jesus no facebook como “amigo” não diz nada sobre seu relacionamento com Ele. Devemos conversar com Ele como conversamos no whatsapp com um amigo. Temos que ser constantes, intensos em progredir conhecer Ele e viver pra Ele. Quanto mais intimidade tivermos, mais parecidos ficaremos com Ele, e isso é ser Cristão, ser parecido com Cristo Jesus.

…”Eu não queria mais ter Jesus como um simples conhecido meu. Eu estava disposta a fazer tudo para ser AMIGA dEle.”

Pág.123

Então era isso que eu queria passar pra vocês. Pra mim foi gratificante ler, me edifiquei legal!

Beijinhos e fiquem na Paz!   Resultado de imagem para beijo whatsapp pngResultado de imagem para mao whatsapp png

Deixe um comentário